Nelson de Abreu Pinto, Presidente da CNTur, participa de debate sobre o Turismo no Brasil em São Paulo

Compartilhar Artigo

Em debate sobre o setor do Turismo ocorrido no evento Espaço Democrático da Fundação para Estudos e Formação Política do PSD – Partido Social Democrata, na última segunda-feira, 22/09, estiveram presentes diversas lideranças econômicas que impactam no setor do Turismo nacional. O ex-ministro Caio Luiz de Carvalho e o ex-presidente da SPTuris, Marcelo Rehder foram convidados para trazer um pouco da experiência técnica que tiveram na gestão pública e apresentaram a visão do potencial turístico brasileiro. Neste sentido o Presidente da CNTur – Confederação Nacional do Turismo, Nelson de Abreu Pinto, defendeu a necessidade de se promover o Turismo como ferramenta de inclusão social através da promoção da atividade como medida de lazer social para todas as camadas da sociedade, e a necessidade de uma maior promoção da cultura de planejamento da atividade e dos destinos. Nelson foi ainda muito citado nas falas dos demais palestrantes pela sua forte presença na história do Turismo brasileiro, em momentos como por exemplo a criação do Ministério do Turismo, e pela importância de sua vitória na luta pela representação patronal única do setor, impulsionando assim o Turismo como fundamental atividade econômica brasileira.

Participaram ainda do encontro o deputado federal Herculano Passos, presidente da Frente Parlamentar Mista do Turismo, o presidente da UGT Ricardo Patah, o presidente do CODEFAT e Diretor da CNTur, Virgílio de Carvalho, diversos prefeitos e lideranças sindicais.

 

Artigos Relacionados

Bares

MTE integra CNTur na CONAETI

MTE empossa novos membros da CONAETI e lança Manual de Perguntas e Respostas sobre Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador No Dia Nacional de