Carta de Michel Tuma Ness anuncia parceria entre a FENACTUR e a Porto Seguro aos agentes de viagem.

Compartilhar Artigo

Todos sabemos que o Brasil está atravessando uma terrível crise econômica que está impactando nossas atividades profissionais. Aliada a ela, a disparada no preço do dólar, está pondo em risco a sobrevivência das nossas atividades, já tão duramente castigadas.

Minha experiência profissional me mostrou, frente a outras crises, ser possível sobreviver e até crescer nelas. Sei que é difícil, porém nada é fácil em nossas vidas. Temos que tomar medidas radicais e colocá-las em prática.

Uma dessas medidas é a de buscar novas alternativas de negócios em outros nichos de mercado. Num passado recente, em outra crise e face ao corte dos pagamentos de comissões por parte das Cias. Aéreas, fomos buscar recursos nos cruzeiros marítimos.

Fui pesquisar no mercado o que poderemos fazer para continuar trabalhando e manter a rentabilidade de nossos negócios.

Soube que uma grande empresa, líder de marcado, estava tentando viabilizar um projeto que, após tomar ciência do mesmo, achei interessante e compatível com as nossas atividades. Após algumas reuniões, de estudos do produto e análise de viabilidade econômica desse projeto, análise esta também acompanhadas por nosso Vice-Presidente Financeiro, nos levaram a tomar decisões.

Assim, é com muita satisfação que comunico a todos, a assinatura da parceria da nossa Entidade, a FENACTUR-Federação Nacional de Turismo com a PORTO SEGURO – Seguros, a maior empresa seguradora do Brasil, para que seu cliente tenha a oportunidade de contratar coberturas para extravio de bagagens, cobertura para despesas médicas-odontológicas através da PORTO SEGURO –VIAGEM.

A comissão pela venda, é altamente interessante para nossas Agências. Aquelas que aderirem à parceria receberão comissão por seguro vendido, nos termos do contrato de representante de seguros da seguradora, que será paga pela PORTO SEGURO ao Agente de Viagens, diretamente.

Estamos ultimando os detalhes operacionais e de logística para o lançamento da parceria, que será veiculada nos três principais jornais/revistas especializadas em turismo (Mercado & Eventos – Panrotas e Brasilturis), porém, vocês poderão ter acesso a maiores informações e detalhes no estande da PORTO SEGURO –VIAGEM / FENACTUR, na Feira da ABAV ou nos escritórios da PORTO SEGURO, pelo e-mail: comercial.vida@portoseguro.com.br ou telefone 11 – 3004-7101

No dia 25 de setembro as 17:30 horas, haverá uma coletiva de imprensa em sala reservada para esta atividade, na ABAV

Desejo bons negócios a todos nós !

Atenciosamente,

Abraços

MICHEL TUMA NESS

Presidente FENACTUR – Federação Nacional de Turismo

Vice Presidente CNTur – Confederação Nacional do Turismo

Artigos Relacionados

Bares

MTE integra CNTur na CONAETI

MTE empossa novos membros da CONAETI e lança Manual de Perguntas e Respostas sobre Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador No Dia Nacional de