CNTur participa de Seminário na Câmara dos Deputados em comemoração ao Dia do Turismo

Compartilhar Artigo

No dia 23 de setembro, em comemoração à Semana Mundial do Turismo, a Câmara dos Deputados, através da Comissão de Turismo e da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, promoveu o seminário Fomento do Turismo: Oportunidade de Desenvolvimento do País.

O ato, que contou com a presença do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, e do Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, foi presidido e coordenado pelos deputados Alex Manente, da CONTUR e Herculano Passos da FrenTur.

Foram debatidos diversos temas sobre o desenvolvimento integral do turismo no Brasil, como a falta de uma pauta positiva para aprovação dos principais projetos tramitando na Casa eque beneficiam o setor. Os gargalos que atualmente impedem o desenvolvimento do turismo no país e a definição de que a prioridade nesse momento de crise será atrair turistas das Américas do Sul e do Norte, ao Brasil

Representando a CNTur, o diretor executivo da entidade, José Osório Naves, falou sobre a estruturação dos Destinos Turísticos, defendendo a instituição de governança de marketing para os destinos turísticos brasileiros. “O brasileiro precisa reconhecer que a principal variável na formação dos fluxos turísticos é a distância. Cerca de 80% do mercado nacional é formado por emissores vizinhos ou próximos. E eles são, geralmente, ignorados. Parece que no Brasil o pacote só é cogitado para emissores distantes”, afirmou.

Artigos Relacionados

Bares

MTE integra CNTur na CONAETI

MTE empossa novos membros da CONAETI e lança Manual de Perguntas e Respostas sobre Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador No Dia Nacional de