Acima de Tudo, Um Grande Amigo! PLÍNIO SARTI

Compartilhar Artigo

É com grande pesar que a CNTur – Confederação Nacional do Turismo e suas Entidades Filiadas recebem a dolorosa notícia da perda de nosso amigo, sempre solicito e prestativo, Plínio Sarti, 75 anos.

Certamente, aqueles mais próximos são levados a um momento de reflexão, dada a qualidade humana de um homem simples, porém empenhado no desenvolvimento de políticas públicas em prol, principalmente, das questões referentes as Relações Trabalhistas.

Desde sempre entrincheirado nas defesas do Estado Democrático de Direito, seu propósito de vida teve início em Sertãozinho – São Paulo, Plinío Gustavo Adri Sarti elegeu-se vereador do município, alcançando o posto de Presidente da Câmara.

  • 1985 – Secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho – Brasília;
  • 1991 – Secretário-Adjunto da Secretária Estadual de Promoção Social do Governo de Estado de São Paulo;
  • 1994 – Secretário Estadual do Trabalho – SERT
  • 1995 – Secretário das Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego – Governo Federal – Brasília;
  • 1998 – Coordenador do Departamento Jurídico da Federação dos Metalúrgicos no Estado de São Paulo;
  • Prestou Consultoria Jurídica e Sindical a várias Entidades Sindicais até 2012;
  • 2013 – Secretário Geral do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical, desenvolvendo política públicas para a Terceira Idade na Secretaria Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do partido Solidariedade.

Por suas ações e exemplar postura ética e cidadã em prol da sociedade humana, Plínio Gustavo Adri Sarti permanecerá forte em nossas lembranças norteadas pelo seu valioso legado.

Todos Nós
Colaboradores da CNTur e Entidades Filiadas

Artigos Relacionados

Bares

MTE integra CNTur na CONAETI

MTE empossa novos membros da CONAETI e lança Manual de Perguntas e Respostas sobre Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador No Dia Nacional de