Facebook

Frentur monta nova estrutura para defesa do Turismo no Congresso

O deputado Herculano Passos (PSD-SP) reuniu autoridades e o trade turístico em café da manhã no restaurante da Câmara dos Deputados nesta manhã de 19 de abril de 2017, para apresentar uma nova estrutura de funcionamento da Frentur – Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo no Congresso Nacional, para dar maior suporte ao debate turístico tendo como palco o Poder Legislativo.
Em funcionamento desde de 2015, a Frentur foi instalada, neste ano, com um novo formato. Presidida pelo deputado Herculano Passos, a Frente passa a contar com profissionais especializados em processo legislativo para acompanhar e diligenciar as propostas de interesse do setor em tramitação nas Casas do Congresso, equipe de comunicação para fazer cobertura e divulgação interna e externa das pautas do turismo; e um espaço para reuniões e eventos.
O evento contou com a presença do Ministro do Turismo, Marx Beltrão, presidente da EMBRATUR Vinícius Lummertz, presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado, senadora Fátima Bezerra (PT-RN), deputado Paulo Azi (DEM-BA), presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputado, e representantes dos empresários, trabalhadores, entidades civis e sindicais do turismo, além de deputados e senadores que integram a Frentur.
CNTur pede apoio contra extinção do Imposto Sindical
A CNTur esteve presente no ato através de seus Executivos em Brasília José Osório Naves e Rômulo Bustamantt, que na ocasião entregaram dois ofìcios ao presidente da Frentur, deputado Herculano Passos. Congratulou-se com o excelente trabalho que esse órgão vem prestando para o debete e valorização do turismo no Brasil. Solicitou também apoio pela não aprovação de parecer da Comissão de Reforma Trabalhista, que prevê a extinção do Imposto Sindical. Nesse memorial a CNTur enfocou os malefícios que essa medida, se aprovada, trará às entidades sindicais em seu amparo que oferecem a empresários e trabalhadores de modo geral.

Sede Administrativa SP: Largo do Arouche, 290 – 10º Andar – CEP: 01219-010 – SP Fone: (11) 3221.6201
Sede Nacional: SHIS – QL 6 Conjunto 9 – Casa 01 –Lago Sul – Brasília/DF – CEP 71620-095 – Fone: (61) 3364-5480