Facebook

CNTur e Sindiabrabar são recebidas em audiência pelo Governador do Paraná para fortalecer o turismo no Estado.

O presidente do Sindiabrabar, Fábio Aguayo e o diretor da CNTur – Confederação Nacional do Turismo, Edson Pinto, entregaram nesta quarta-feira (15) o título de reconhecimento ao governador do Paraná Beto Richa. Além dos diplomas de agradecimento, o Sindiabrabar concedeu, também, ao governador um título de Sócio Benemérito do sindicato.

As homenagens são de reconhecimento ao apoio do governador Beto Richa na concepção do sindicato que hoje conta com estabelecimentos de 37 tipos de atividades econômicas associadas e às ações de fortalecimento do turismo no Estado. “Viemos agradecer pessoalmente, ao governador, que contribuiu muito para a fundação do nosso sindicato que hoje recebeu a Carta Sindical e é reconhecida publicamente como uma entidade de representação da categoria. E principalmente pelas ações proativas e preventivas de segurança pública que são desenvolvidas pelo governo e que beneficiam os moradores do Paraná e os turistas que nos visitam”, afirmou Aguayo.

O governador reiterou o compromisso do governo com diálogo com as entidades representativas. “O governo tem a responsabilidade de atender de forma ágil e eficiente às solicitações. Nada mais oportuno que reafirmar a disponibilidade do estado de trabalhar em conjunto com o sindicato e a confederação”, disse.

De acordo com o Edson Pinto, a CNTur entende que o Governo do Paraná trata o turismo como área estratégica e por isso prestou a homenagem. “O governador Beto Richa tem sido um grande parceiro do setor do turismo não só no estado do Paraná, mas também nacionalmente. Ele reconhece a importância do turismo para a economia do país”, declarou.

Agora os segmentos de gastronomia, entretenimento e eventos do estado contam com uma organização sindical forte e eficiente para defender e promover o empresariado, amparada pela CNTur, a Confederação oficial do setor. Além dos grandes atrativos turísticos do Estado, como as atrações culturais da capital Curitiba, o extenso litoral e suas ilhas ou a exuberante Serra Verde, o Paraná conta com um dos principais atrativos turísticos nacionais, as Cataratas do Iguaçu.