Sucesso de público, os cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos certificarão mais de 450 pessoas até o final de 2014.
No primeiro semestre deste ano foi lançado o pacote de cursos para atender a demanda gerada pela Copa do Mundo, sendo 11 cursos em 4 cidades diferentes: São José dos Campos, Taubaté, Jacareí e Campos do Jordão. Ao todo foram 750 inscrições, sendo 230 alunos certificados nas áreas de Inglês para Turismo e Hotelaria, Camareira, Garçom e Garçonete e Higiene e Manipulação de Alimentos.
Para o segundo semestre as cidades que receberam os cursos de Camareira, Garçom e Garçonete, Higiene e Manipulação de Alimentos e Recepcionista de meios de hospedagem foram: Guararema, Caçapava, Taubaté e São José dos Campos. Até o final do ano mais de 250 certificados serão emitidos para essas turmas.
“O interesse das pessoas sempre é muito grande, quando abrimos inscrições as turmas são fechadas rapidamente, em Caçapava, por exemplo, a procura foi tão grande que abrimos uma nova turma para o curso de Camareira”, relata Antonio Ferreira Junior, presidente do SINHORES São José dos Campos e região.
Confira abaixo alguns relatos de quem já participou:
Camareira
– Maria Alziirene: “Foi possível notar o crescimento do grupo no decorrer do curso. Particularmente, foi muito importante o espaço para cada um oferecer sua opinião e contar suas experiências. Os vídeos são maravilhosos, pois alerta não só como profissional, mas em qualquer situação da vida”.(Jacareí/SP)
Garçom e Garçonete
– Angela: “Não há o que fala sobre o curso, foi excelente tanto o professor como o conteúdo. Foi 1.000”. (Taubaté/SP)
Higiene e manipulação de alimentos
– Ana Paula: “O treinamento é muito interessante, aprendi muitas coisas que não sabia. Que vão me ajudar no meu local de trabalho, me ajudar em casa e no dia-a-dia”. (Jacareí/SP)
Inglês para turismo e hotelaria
– Bruno: “Excelente curso. Gostaria muito de participar de módulos mais avançados e que surgissem cursos semelhantes em espanhol e outros idiomas”. (São José dos Campos/SP)
(Com informações do SinHoRes de S. José dos Campos e Região)