Secretário Geral participa da reunião da coordenação nacional da Pastoral do Turismo CNBB.

Compartilhar Artigo

Aconteceu no dia 29 de fevereiro, na sede da CNBB, em Brasília, a primeira reunião de 2016 da coordenação Nacional da Pastoral do Turismo do Brasil.

Durante os trabalhos a equipe recebeu a visita do Secretário Geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner, que apoiou o serviço da Pastur dando notícias sobre o estatuto, analisando com a equipe a proposta da campanha para as Olimpíadas e ajudando na análise de conjuntura.

A reunião contou, ainda, com temas como a avaliação do 2º Encontro Nacional que ocorreu em Novembro de 2015, planejamento do encontro de 2016.

Estiveram presentes a representante do Setor Mobilidade Humana da CNBB, Ir. Claudina, o Bispo Referencial, Dom Anuar Battisti, o coordenador nacional padre Manoel Filho, a secretária da Pastur, Monica Fittipaldi, o vice-coordenador nacional Alfredo Gimenes e diretor de turismo religioso da CNTur.

Dom Anuar se mostrou satisfeito com a reunião e relembrou a todos que o lema da Pastur é Turismo, caminho de evangelização. “Não podemos perder esta nossa identidade”, salientou o Arcebispo de Maringá.

A equipe de coordenação nacional de Pastoral do Turismo CNBB conta com o apoio e participação direta da CNTur.bispobispo2

Artigos Relacionados

Bares

MTE integra CNTur na CONAETI

MTE empossa novos membros da CONAETI e lança Manual de Perguntas e Respostas sobre Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador No Dia Nacional de