Profissionais refletem dimensão evangelizadora do turismo religioso

Compartilhar Artigo

A iniciativa visou promover uma maior integração entre os profissionais, proporcionando reflexões sobre o turismo religioso.


No dia Mundial do Turismo (27 de setembro), cerca de 150 profissionais do setor se reuniram no Santuário de Aparecida (SP) para a 1ª. Romaria Nacional dos Profissionais do Turismo. A iniciativa visou promover uma maior integração entre os profissionais, proporcionando reflexões sobre o turismo religioso. O tema central foi “A Dimensão evangelizadora do Turismo Religioso no Brasil”.

O evento, organizado pela Confederação Nacional do Turismo (CNTur) e a Associação dos Guias do Circuito Turístico Religioso (AGCTur), contou com a presença do presidente da CNTur, Nelson de Abreu Pinto, do Ministro do Turismo, Vinicius Lages, do Bispo Referencial da Pastoral do Turismo, Dom Murilo Krieger, Alfredo Gimenes (CNTur), Carlos Augusto Carvalho (CNTur), Claudio Magnavita (Secretário de Turismo do RJ), entre outras autoridades.

Dom Murilo traçou o contexto do turismo na atualidade e a necessidade de se desfazer da rotina, tornando a experiência de viajar uma oportunidade de enriquecimento interior, exercício da liberdade e novos laços de solidariedade. O sacerdote apresentou questionamentos e reflexões para a ação pastoral da Igreja no Turismo. Foram debatidos no evento temas como Roteiros Religiosos, a importância das agencias e dos profissionais na divulgação do Turismo Religioso, entre outros assuntos. No final do encontro, houve uma mesa redonda com o tema “A relação entre os profissionais e a diversidade no Turismo”.

Artigos Relacionados