Do Amazonas para São Paulo atrás de um sonho: participar do 1º. Concurso Nacional de Startup’s

Compartilhar Artigo


A empresa ainda é um piloto na capital amazonense, mas há planos de expansão até o meio do ano que vem.

Tayke Monteiro, um jovem empresário de uma Startup de Manaus (AM) chamada Pra que Rumo, participou do 1o. Concurso Nacional de Startup´s de Turismo, promovido pelo Conselho do Jovem Empreendedor do Turismo da ABRESI, no 27º. Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo (CIHAT). O evento aconteceu essa semana em São Paulo.

Tayke fez um vídeo durante a sua viagem (mais de 2.600 km) para a capital paulistana falando sobre a sua participação no Concurso, e que foi exibido na abertura do evento, arrancando aplausos dos presentes.

Conversando com a equipe de Comunicação da CNTur, o empresário falou um pouco da Startup Pra que Rumo , uma plataforma para ser transformada em Turismo de Aventura e Eco Turismo. Segundo Tayke, o turista de hoje está cada vez mais independente e a Pra que Rumo pretende ser a ligação entre o fornecedor dos serviços do Turismo de Aventura e o Eco Turismo com o turista final. A Startup ainda é um piloto na capital amazonense, mas há planos de expansão até o meio do ano que vem. E ele viu no Concurso uma oportunidade de dar visibilidade à empresa, trazendo sua experiência para ser trocada com outros jovens empreendedores, fazendo networking.

Tayke frisa ainda que há uma preocupação muito grande da Startup administrada por ele e mais quatro sócios em conscientizar o turista sobre a preservação ambiental.
Embora não tenha chegado à final, Tayke afirma que ter participado do Concurso e ter chegado aos 12 finalistas já foi parte da realização do sonho da Startup.

Artigos Relacionados

Bares

MTE integra CNTur na CONAETI

MTE empossa novos membros da CONAETI e lança Manual de Perguntas e Respostas sobre Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador No Dia Nacional de