Empresários maranhenses participam de Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo.

Compartilhar Artigo

Paulo Montanha (Sindetur-MA) e Marcus Vinicius (Setur-MA)

Liderados pelo SINDETUR/MA (Sindicato das Empresas de Turismo do Maranhão), uma caravana de empresários de turismo do Maranhão participa, entre os dias 16 e 18 de novembro, na cidade de São Paulo, da 28ª edição do 28º CIHAT (Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo). Considerado um dos eventos mais importantes do setor, o Congresso tem como foco a transferência de conhecimento,  a reunião das diversas entidades do turismo, discursões sobre politicas de turismo e a promoção de destinos turísticos brasileiros.

Para o Presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Estado do Maranhão (SINDETUR), Paulo Montanha, a participação do Maranhão no CIHAT, o nesta feira, abre ainda mais portas para a divulgação do Estado. “A riqueza de nossa gastronomia, de nossa hospitalidade e de nossos atrativos turísticos são indiscutíveis. O Maranhão não deixa a desejar em nenhum aspecto quando comparamos nossa gastronomia, nossa hospitalidade e nossos atrativos com a de outros países”.

“Além de oportunidades de negócios, o evento ainda realiza ciclos de palestras e aulas com chefs de cozinha, pesquisadores, restaurateurs, sempre visando à especialização dos profissionais da área e fomentando a culinária responsável. A nossa participação vai incentivar o turismo gastronômico do Estado, divulgando as regiões e pratos típicos maranhenses”, completa Paulo Montanha

Segundo o Secretário-adjunto de Turismo do Maranhão, Marcus Vinícius Campos, a gastronomia é um dos segmentos de desenvolvimento do turismo e tem importante papel como atividade geradora de empregos e renda. “Em todas as ações de promoção que levamos o Maranhão,  dedicamos uma atenção especial a gastronomia maranhense, sempre visando o seu fortalecimento. Os nossos mestres da culinária combinam ingredientes  encontrados em nosso Estado, criando verdadeiras maravilhas gastronômicas que precisam ser conhecidas e apreciadas pelo mundo todo. É verdadeiramente impossível falar de Maranhão, sem lembrar do arroz de cuxá, do caranguejo toc-toc, todas de camarão e sururu e de nossos sucos de frutas típicas “, pontuou.

Os empresários que quiserem participar dentro do espaço do Maranhão, na 28º CIHAT, devem procurar o Sindicato das Empresas de Turismo do Estado do Maranhão (SINDETUR) ou podem acessar o site: www.abresi.com.br/cihat e fazer sua inscrição gratuitamente, além de poder adquirir passagens aéreas e hospedagens com até 60% de descontos. Estão confirmadas presenças de ministros de Estado, presidentes das 07 Federações e demais sindicatos da CNTur e lideres dos diversos segmentos do trade do turístico brasileiro. A palestra de abertura será proferida por Roland Bonadora – Senior Advisor Grupo Accor, com o tema: “Caminhos do setor do turismo diante do atual cenário econômico nacional e internacional”.

Artigos Relacionados

Bares

MTE integra CNTur na CONAETI

MTE empossa novos membros da CONAETI e lança Manual de Perguntas e Respostas sobre Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador No Dia Nacional de