Copa amplia presença de estrangeiros na visitação do Congresso Nacional

Compartilhar Artigo

O número de estrangeiros que visitam a Câmara dos Deputados aumentou significativamente em junho, em decorrência da realização da Copa do Mundo no Brasil e da escolha de Brasília como uma das cidades-sede da competição. Entre os dias 1º e 30 de junho a Casa recebeu 1.614 visitantes estrangeiros. Em julho do ano passado – mês de grande procura por visitas, em razão das férias – a instituição recebeu 632 visitantes procedentes do exterior. Assim, no mês passado, o número de estrangeiros que vieram a Câmara foi duas vezes e meia maior em comparação a julho de 2013.

A maioria desses visitantes é originária de países da América do Sul, que reuniu mais da metade da procura: 859 visitantes, 544 deles procedentes da Colômbia. Em segundo lugar vem a América do Norte, com 230 visitantes – 177 deles vindo dos EUA. Em seguida vem a América Central: 30 visitantes, nove de Honduras. Oceania e África fecham as estatísticas, com, respectivamente, 29 (todos da Austrália) e 11 visitantes (5 de Angola).

Artigos Relacionados

Bares

MTE integra CNTur na CONAETI

MTE empossa novos membros da CONAETI e lança Manual de Perguntas e Respostas sobre Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador No Dia Nacional de