Na 3ª Romaria, os profissionais do turismo terão a oportunidade de conhecer a Basílica de São Benedito na cidade de Lorena – São Paulo!
Conheça um pouco da história da Basílica: Em 15 de novembro de 1917, durante o pontificado do Papa Bento XV, o Santuário de São Benedito foi agregado à Basílica de São Pedro, em Roma, distinção que notabilizou nossa Igreja como o único Santuário Basílica de São Benedito do mundo todo.
Assim, os fiéis que visitam o Santuário Basílica em Lorena recebem, de acordo com as leis canônicas, as mesmas indulgências daqueles que visitam a Basílica de São Pedro em Roma. De 1868 até hoje, são 132 anos passados das origens da construção e manutenção do Santuário.
Construção de estilo gótico com interior barroco, o Santuário de São Benedito substituiu o movimento religioso da Matriz até 1980, enquanto a mesma passava por uma reforma. Sob seu altar jazem os despojos do Conde Moreira Lima e sua esposa. Em 1980 terminou a construção da Matriz e a Igreja de São Benedito voltou a normalidade.