Hotelaria mineira espera recuperar fôlego até o final de 2020

O presidente da Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de Minas Gerais e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte, Paulo Cesar Pedrosa, vê como boa a iniciativa do Governo de Minas de incluir os meios de hospedagens na onda verde do plano Minas Consciente, que contém as diretrizes para a reabertura das atividades econômicas no estado. Para Pedrosa, a “flexibilização do comércio e a volta dos hotéis, mesmo que gradativamente, já é um bom sinal. As pessoas voltando a circular no centro das cidades, começando a melhorar a economia, voltando os negócios, é uma boa iniciativa. Temos a perspectiva de começar em agosto e setembro a minimizar as perdas”. Incluído no programa, o setor hoteleiro deverá seguir orientações que estão no protocolo sanitário do setor. Apesar de achar positiva a iniciativa do governo estadual, Paulo Cesar Pedrosa alerta que a hotelaria precisa de mais ações para que, até o final deste ano, possa voltar a respirar.

FONTE: BLOGDOPCO

Paulo Pedrosa da FHOREMG, é o Presidente do Conselho do Cruzeiro

“Cumprir o estatuto rigorosamente”, diz Pedrosa em posse no Conselho do Cruzeiro

A manhã desta segunda-feira (1º) no Cruzeiro foi marcada pelas posses do presidente Sérgio Santos Rodrigues e da mesa diretora do Conselho Deliberativo. Após uma eleição apertada, com vitória por apenas dez votos, Paulo César Pedrosa tomou posse como o novo presidente do Conselho do clube, na sede administrativa.

Com ele, estiveram aqueles que vão atuar ao seu lado após a eleição: Nagib Simões, vice-presidente, e os secretários Evandro Vassali e Marcos Edmundo Lambertucci. Ao site oficial do Cruzeiro, Pedrosa afirmou que vai cumprir o estatuto do clube e as promessas que o tornaram eleito em 21 de maio.

Mesa Diretora do Conselho Deliberativo

“Hoje é um dia especial para todos nós do Conselho. Quero agradecer a Deus e aos conselheiros e prometo cumprir o estatuto rigorosamente, o Estatuto do clube. Nos próximos sete meses vamos cumprir todas as promessas de campanha que fizemos”, pontuou Pedrosa.

Seu mandato, assim como o de Sérgio Rodrigues, será até o fim de 2020. Ele foi eleito após a presidência do Conselho Deliberativo ficar vaga com a renúncia de Zezé Perrella. Inicialmente, Perrella chegou a se afastar do posto para cuidar do futebol do clube, mas entregou uma carta pedindo o desligamento em 12 de dezembro, anunciada três semanas depois pelo Cruzeiro.

“Gostaria de agradecer também à torcida do Cruzeiro, às torcidas organizadas. Temos um prazo curto, mas vamos fazer um excelente trabalho, todos de mãos dadas. É um novo Cruzeiro que está surgindo”, destacou Pedrosa, que vai cumprir o triênio iniciado por Perrella.

FONTE: O TEMPO – BH
Da redação | @superfcoficial