Facebook

Formando atletas: Esporte Clube Pinheiros (SP)

O Esporte Clube Pinheiros é um tradicional Clube da cidade de São Paulo (SP) e que tem muita tradição na formação de atletas olímpicos e paraolímpicos. Atualmente, o Clube mantém convênio com a Confederação Brasileira de Clubes – CBC por meio do Edital de Chamamento Interno de Projetos nº 5, cujo objetivo é melhorar e ampliar as condições de treino e preparação técnica e física no atendimento aos atletas das modalidades olímpicas Atletismo, Basquete, Canoagem, Esgrima, Handebol, Ginástica Artística, Levantamento de Peso, Natação, Polo Aquático, Remo, Saltos Ornamentais, Remo e Voleibol e Paraolímpicas Remo e Canoagem.
Com este projeto, o ECP beneficiará diretamente 516 atletas na faixa etária de 12 a 19 anos, por meio da aquisição e instalação de equipamentos e materiais esportivos que proporcionarão melhores condições de treinamento na preparação de atletas para as competições oficiais: regionais, estaduais, nacionais e internacionais.
Para conhecer um pouco mais da estrutura e do histórico de formação de atletas do Esporte Clube Pinheiros, acesse a reportagem feita recentemente pelo jornal Folha de S. Paulo clicando aqui.