Facebook

CNTur inaugura Diretoria Técnica de Hostels e Novos Meios de Hospedagem

Na sexta 24 de março a CNTur iniciou seus trabalhos com a nova Diretoria Técnica de Hostels e Novos Meios de Hospedagem. Foi nomeado como Diretor Técnico da CNTur o empresário Leo Barroso, proprietário de rede de hostels no Rio de Janeiro, que é também presidente da RioHost Associação de Cama&Cafés e Albergues do Estado do Rio de Janeiro.

Junto com João Amorim, presidente da Associação Brasileira de Hostels e diretor da área no SindHotéis São Paulo, a nova diretoria da CNTur traz ao seio das discussões da entidade os novos modelos de negócio na hospitalidade, para que sejam tomadas ações na defesa da hotelaria, na promoção da isonomia entre os segmentos, em legislações e regulamentações justas e adequadas aos segmentos, na promoção dos mercados e na orientação e treinamento em todos os aspectos de gestão dos novos segmentos.

Leo Barroso ressalta que um dos pontos importantes no momento em que esta Diretoria já começa atuando é compondo as mesas de discussões que neste momento estão em andamento na CNTur em relação às OTAS e às agências virtuais de locação turística, como o Airbnb. Segundo ele, a visão dos próprios empresários dos novos meios de hospedagem, que também são prejudicados por esta nova modalidade de agências ainda não regulamentadas, trará ainda mais dinamismo à estratégia da entidade para esta próxima regulamentação.

Na foto acima, durante a assinatura da nomeação: o diretor do SindHotéis-SP Ivan Baldini, João Amorim, também diretor do SindHotéis-SP e presidente da Associação Brasileira de Hostels, o presidente da CNTur Dr. Nelson de Abreu Pinto, o novo diretor técnico da CNTur Leo Barroso, e o vice-presidente da FHORESP e diretor da CNTur Edson Pinto.