Reunião do Conselho Estadual das Entidades de Turismo

Compartilhar Artigo

03_06_14

O CONCNTur – Conselho Estadual das Entidades de Turismo do Estado de São Paulo, por meio de seu presidente Jarbas Favoretto, realizou em 03 de junho a reunião anual da entidade, no 10º andar do prédio da CNTur e da FHORESP, em São Paulo.

Na ocasião, foi debatido o apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, da CNTur e da FHORESP a projetos de desenvolvimento da atividade turística nos municípios e regiões do Vale do Paraíba e do Noroeste Paulista.

Estiveram presentes o diretor executivo do CNTur de São Paulo, Enio Miranda; da Associação de Guias do Circuito Turístico, João Gilberto de Oliveira; diretor de Arrecadação do CNTur, Carlos Augusto Carvalho; representante da Câmara de Dirigentes Lojistas, Benedito Tonelotti; representante da Câmara Municipal de Pedreira, Alessandro Godoy, entre outros.

O deputado estadual Itamar Borges (PMDB), presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e da Comissão de Atividades Econômicas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, proferiu a palestra “Empreendedorismo no Turismo”, na qual contou sua experiência como vereador e prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul, e expôs suas ações parlamentares em prol do desenvolvimento e promoção do turismo no âmbito estadual.

Dentre suas ações, Itamar Borges, juntamente com colegas parlamentares, faz parte do grupo técnico da formulação do PLC 32/12 que dispõe sobre os requisitos para a classificação de Estâncias e Municípios de Interesse Turístico. Por meio do projeto serão 70 estâncias turísticas e 140 MITs, que poderão receber os recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos, administrado pelo DADE.

De acordo com o deputado, o empreendedorismo no turismo é a atividade do futuro. “São muitos os benefícios gerados pela gestão eficiente do turismo em uma cidade. O turismo contribui para a fomentação dos negócios além de contribuir para a geração de empregos, promove relações sociais culturais e principalmente econômicas”, destacou.

Artigos Relacionados

Bares

MTE integra CNTur na CONAETI

MTE empossa novos membros da CONAETI e lança Manual de Perguntas e Respostas sobre Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador No Dia Nacional de