Aos 80 anos, Michel Tuma Ness, faleceu por problemas coronários decorrentes de complicações de um infarto, sem relação com a COVID-19, esclarece a família.
Com muito pesar recebemos a triste notícia. Michelão, como era chamado, destacava-se pelo seu carisma; amado e admirado por todos que tiveram oportunidade de conhece-lo, sempre elegante e bem humorado cativava qualquer pessoa que encontrasse.
“Amigo e Companheiro de importantes momentos, tanto na minha vida pessoal quando profissional, Michelão já nos deixa saudosos desde o primeiro momento. Indiscutivelmente um dos principais líderes do trade que dedicou grande parte de sua vida para o desenvolvimento e fomento do Turismo Nacional.”
Nelson de Abreu Pinto
Atualmente, Michel Tuma Ness, ocupava a Presidência da FENACTUR – Federação Nacional do Turismo e do Clube do Feijão Amigo. Uma história de grande batalhas, desde engraxate, depois como vendedor de cintos e sapatos, entre outros produtos, conquistando a gerência de vendas nas antigas Listas Telefônicas.
Alçado ao Turismo, por seu amigo Tasso Gadzanis, na época presidente da ABAV Nacional, logo após fundou a Agência Status e comercializava pacotes da Copa do Mundo, quando criou o Clube do Feijão Amigo. Em 2002, Michelão assumiu a Presidência da TransBrasil.
Sempre presente nas mesas de decisões do Turismo Nacional, bem como nos eventos do trade, Michel Tuma Ness deixa uma lacuna difícil de substituição…
Nossas sinceras condolências a Família e Amigos!