Em pauta o Turismo Religioso e o trabalho para transformar Tambaú em Município de Interesse Turístico

Compartilhar Artigo

No final da tarde de ontem (20), o Secretário Estadual de Turismo Beto Tricoli, recebeu o Deputado Estadual Padre Afonso Lobato, Alfredo Gimenes – Diretor Técnico de Turismo Religioso da CNTur, o Prefeito Roni Donizetti Astorfo de Tambaú, o Vereador Dr. Leonardo Teixeira Espiga Real e o Padre José Roberto Gonçalves, ambos de Tambaú/SP.

Uma longa caminhada tem sido traçada para que Tambaú venha a ser um Município de Interesse Turístico, e este sonho está mais perto de se tornar realidade. O foco agora está no estudo de demanda turística para Tambaú objetivando instruir o Projeto de Lei 698/15, para classifica-lo como município de interesse turístico e que está em trâmite na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Na década de 1950, o município foi cenário de um fenômeno religioso importante, o Padre Donizetti Tavares de Lima, pois os milagres que realizava extrapolaram os limites do pequeno município da região de Ribeirão Preto, que hoje conta com cerca de 23 mil habitantes. Aproximadamente 40 mil visitantes chegavam todos os dias à cidade. Atualmente, encontra-se no Vaticano o Processo de Beatificação do Padre, na Congregação das Causas dos Santos. A Expectativa é que em breve o Pe. Donizetti seja reconhecido como venerável e depois seja beatificado

O projeto que classifica Tambaú como município de interesse turístico está em andamento e no momento falta apenas a juntada do estudo de demanda turística o que está sendo providenciado para conquistar o título de MIT (Município de Interesse Turístico) feito de um trabalho intenso da FREMITUR.

O estudo de demanda turística é um estudo complexo e demorado, o importante é saber que o projeto está em andamento e com certeza conduzirá a justa classificação de Município de Interesse Turístico.

Artigos Relacionados

Bares

MTE integra CNTur na CONAETI

MTE empossa novos membros da CONAETI e lança Manual de Perguntas e Respostas sobre Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador No Dia Nacional de