De norte a sul do país, Micro e Pequenas Empresas do Turismo recebem qualificação

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Solução inovadora de capacitação assegura nível maior de efetividade.

Mesmo nos principais pólos do país, com visibilidade internacional e figurantes nos rankings do setor, a qualificação ainda é um dos gargalos da atividade turística.
Diante da importância economica do setor, a Confederação Nacional do Turismo e o Sebrae se uniram para apoiar os empreendedores em mais uma solução inovadora de capacitação empresarial, que atenda as características e os desafios das micro e pequenas empresas.
O projeto “Avançando na Gestão de Micro e Pequenas Empresas do Turismo Brasileiro”, vai capacitar gratuitamente os empresários do setor através de palestras, oficinas e consultorias. A previsão é de que milhares de empresas sejam beneficiadas em 20 estados do país.

No dia 14 houve o lançamento do Projeto na cidade de Marabá, situada a 500 km de Belém, no Pará. Segundo empresários locais, a iniciativa é uma oportunidade imperdível de desenvolvimento da cidade e dos empreendimentos locais.
Do norte para o sul do país, mais duas cidades da região metropolitana de Florianópolis (SC) também receberam o Projeto e o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Santa Catarina (Fhoresc), Tarcísio Smitt, afirma que esse “é um programa de capacitação inovador para o apriimoramento das Micro e Pequenas Empresas que trabalham com o Turismo”.

Em Santa Catarina, a meta é atingir mais de 300 empresas em 50 municípios que tem no setor uma de suas principais atividades econômicas. As primeiras turmas de empresários já iniciaram as atividades em Florianópolis, Santo Amaro da Imperatriz e Blumenau.

O projeto segue pelas cidades do Brasil. Dividido em etapas, a primeira parte do projeto consiste em uma avaliação diagnóstica preliminar das empresas participantes. Em seguida, serão aplicadas soluções de gestão empresarial através de palestras, oficinas de capacitação e consultorias diretas nas empresas, customizadas para atender as especificidades e características dos segmentos de negócios do turismo.

As empresas atuarão em conjunto, por determinado tempo, e coletivamente vão buscar alcançar um novo patamar de competitividade e de equacionamento de problemas comuns.

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