O Projeto “Avançando na Gestão de Micro e Pequenas Empresas do Turismo Brasileiro”, uma parceria entre a Confederação Nacional do Turismo e o Sebrae, segue capacitando gratuitamente os empresários do setor através de palestras, oficinas e consultorias, cujo objetivo é beneficiar milhares de empresas brasileiras de norte a sul do país. contou com o apoio do Sebrae SC e da Associação de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais do município.
Nos dias 13 e 14 de julho, no auditório do Sindilojas Imbituba-SC, ocorreu a última ação do projeto na cidade. Após a primeira oficina, onde foram abordados de forma prática os temas “Qualidade, Pessoas, Formação de Preços, Inovação e Sustentabilidade” e teve como resultado um guia das melhores práticas a serem adotadas na gestão dos estabelecimentos, a segunda fase do projeto teve como foco “Liderança, Estratégias, Cooperação, Associativismo, Parcerias, Mercado e Uso de Ferramentas Digitais”. Segundo Silvana Fianco, consultora da CNTur, o desafio deste grupo de empresários focados na melhoria da gestão de seus empreendimentos “é buscar o fortalecimento do setor através da parceria entre as entidades representativas”
Localizada ao sul do Estado de Santa Catarina, Imbituba é um grande polo turístico da região. Com cerca de 40.000 habitantes, abriga a Praia do Rosa, única praia brasileira que faz parte do Clube das Mais Lindas Baías do Mundo, uma organização sem fins lucrativos cuja função é organizar, promover e proteger as 38 baías participantes. O título, uma espécie de selo de qualidade, foi concedido pelo Clube, uma Organização Não Governamental com sede em Paris.