CNTur, em parceria com o SEBRAE, lança o Estudo de Competitividade das Micro e Pequenas Empresas do Turismo Brasileiro

Compartilhar Artigo

Estudo qualitativo realizado com mais de mil e quatrocentas empresas traz os desafios encontrados e apresenta estratégias para potencializar a competitividade.

É com grande satisfação que a Confederação Nacional do Turismo – CNTur, em mais uma bem-sucedida parceria com o SEBRAE, publica o Estudo de Competitividade das Micro e Pequenas Empresas do Turismo Brasileiro.

O Estudo integra as ações do projeto “Avançando na Gestão das Micro e Pequenas Empresas do Turismo Brasileiro”, que teve como objetivo o aprimoramento da gestão de micro e pequenas empresas do setor em todo o território nacional.

O projeto, que aconteceu no biênio 2014/15, beneficiou cerca de 1.500 empresas em 75 cidades de 16 estados brasileiros e ofereceu a todos os participantes acesso a quatro atividades de capacitação, distribuídas em duas palestras e duas oficinas, além de consultoria empresarial para os seus empreendimentos, durante a vigência do projeto.

Esse estudo é um retrato da gestão empresarial nos pequenos negócios do turismo brasileiro, assim como apresenta os principais desafios atuais e as estratégias que as empresas planejam implantar para se tornarem mais competitivas.

“Temos absoluta certeza que esse estudo será bastante útil para toda a cadeia de serviços do turismo. Nada melhor que utilizarmos de referenciais para nos compararmos com as outras empresas do setor, e assim avançarmos para tornarmos nossas empresas e nosso setor mais forte e competitivo “afirma Nelson de Abreu Pinto, presidente da CNTur.

Ainda de acordo com Nelson de Abreu, foi fundamental para o projeto o apoio das entidades locais ligadas à CNTUR, responsáveis pela excelente mobilização dos empresários nas 75 localidades onde o projeto foi realizado.

Faça o download aqui.

Artigos Relacionados

Bares

MTE integra CNTur na CONAETI

MTE empossa novos membros da CONAETI e lança Manual de Perguntas e Respostas sobre Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador No Dia Nacional de