APP Colaborativo para o Turismo é desenvolvido no HackDay do 27o. CIHAT

Compartilhar Artigo

Programa e aplicativos serão disponibilizados gratuitamente pela Abresi para aperfeiçoamento.

Durante o 27o. Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo, ocorrido no final do mês de setembro, a inovação marcou presença. Na programação, o HackDay reuniu desenvolvedores de tecnologias, designers e profissionais da computação que trabalharam juntos – e de forma colaborativa – para a criação de um Aplicativo online (web e móvel) dirigido à promoção de cidades mais Inteligentes, acessíveis e melhores para o turismo. Foram quase 80 inscritos pela internet e houve a participação rodiziada de 42 desenvolvedores e estudantes na sala Digital Room do Lounge ABRESI.

Thiago Paixão, coordenador da sala e Conselheiro do CJETUR da ABRESI ficou satisfeito com o resultado, “desenvolvemos o rascunho de um aplicativo cujo objetivo é, através de informações coletadas nas redes sociais criar um mapa na cidade que indique como estão determinados pontos turísticos na cidade, sejam eles bares, hotéis, museus. Tudo dependo do critério a ser localizado. O processamento é feito por meio de big data, sistema que permite o processamento de grandes informações, como o de redes sociais. O importante é que o programa e seus app´s serão disponibilizados gratuitamente pela ABRESI para que outros desenvolvedores possam aperfeiçoá-lo.

Artigos Relacionados

Bares

MTE integra CNTur na CONAETI

MTE empossa novos membros da CONAETI e lança Manual de Perguntas e Respostas sobre Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador No Dia Nacional de