Marília recebeu ontem (28) o Gabinete Itinerante do Turismo Paulista. O evento foi realizado no Hotel Estoril, no centro. Prefeitos, secretários de turismo, conselheiros municipais e estaduais, integrantes de Convention & Visitors Bureaux, entre outros dirigentes participaram da ação, onde foram analisadas e discutidas as demandas e os projetos que estão em desenvolvimento.
Antes do encontro, porém, o Secretário Estadual de Turismo de SP, Sr. Roberto de Lucena, participou do descerramento da placa da agora Casa do Turismo, no espaço Sede do Sinhores – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Marília-SP.
Em entrevista coletiva concedida no local, ele destacou a importância do setor como uma das saídas bem sucedidas para o incremento da economia. “O turismo envolve basicamente o setor de serviços e, em um ranking mundial, situa-se em segundo lugar, só perdendo para a indústria do petróleo. No Brasil, fica atrás somente do agronegócio”, afirmou. “No Estado de São Paulo, o turismo gera 1,25 milhão de empregos diretos, sem contar a vantajosa infraestrutura que vemos e que funciona em todo solo paulista”, acrescentou. Lucena ainda afirmou que Marília tem condições de pleitear a certificação de Município de Interesse Turístico. Ao todo, 140 cidades paulistas deverão ser enquadradas nesse selo e receber recursos e incentivos do governo do Estado. Também ressaltou sua cruzada pelo território paulista para sensibilizar os municípios sobre a importância dos Conselhos Municipais de Turismo para o desenvolvimento das cidades e da própria região.
Diversas autoridades estiveram presentes, dentre elas o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Sr. Roberto de Lucena, o Secretario Municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sr. Cássio Luiz Pinto Junior, Presidente do Sinhores Marília, Sr. Sinval Cesar Gruppo, o Presidente do Marília e Região Convention & Vistors Bureau, Sr. Carlos Alberto Lopes Pinto, o Presidente do COMTUR Marília, Gilberto Rossi Jr, o Gerente Administrativo da FHORESP, Sr. Alfredo Gimenes e outros.
http://www.turismo.sp.gov.br/
[masterslider id=”3″]