Prefeitura cria programa ‘Profissão Cidadão São Paulo’
A Prefeitura de São Paulo lançou hoje (4) o programa ‘Profissão Cidadão São Paulo’ em parceria com o governo estadual, que vai criar, inicialmente, 3500 vagas de capacitação para jovens e adultos. Na ocasião, o prefeito João Dória abriu sua fala cumprimentando o presidente da CNTur e do SindHotéis, Nelson de Abreu Pinto.
“Meu amigo Nelson, esse programa começou há 30 anos, quando você criou a Escola de Hotelaria, lá no Largo do Arouche, e me homenageou dando meu nome a essa escola de qualificação profissional”, disse o prefeito.
As vagas do programa são destinadas a jovens a partir de 16 anos e adultos. Os primeiros cursos têm início em 10 de julho e terminam em dezembro; todos serão realizados e certificados pelo Centro Paula Souza.
O principal objetivo do programa é promover a inclusão social, por meio de qualificação técnica que promova oportunidades no mercado de trabalho.
“Nossa gestão tem como prioridades a educação, a saúde e a geração de renda, emprego e oportunidades de trabalho. É uma alegria celebrar essa parceria com o governo estadual e o Centro Paula Souza”, completou Dória.
A iniciativa conta com parceria com governo do Estado, Sebrae, iniciativa privada e terceiro setor. A participação das Prefeituras Regionais será muito importante, já que serão elas as responsáveis em divulgar o projeto nas comunidades, identificar e indicar as pessoas que realmente estejam interessadas em participar dos cursos. Isso permitirá o aperfeiçoamento das atividades econômicas locais e o desenvolvimento de cada região. Os interessados em participar devem se inscrever na própria Prefeitura Regional, de acordo com as vagas.
Inicialmente, serão disponibilizadas 3500 vagas para cursos de Jardinagem, Panificação, Robótica, Hotelaria, Gastronomia entre outros. O SindHotéis e o SindResBar farão a capacitação técnica nas áreas de alimentação, eventos e hotelaria. Para 2018, serão criados outros cursos, incluindo de educação à distância.
Wilson Luiz Pinto (presidente do SindResBar), prefeito João Dória e Nelson de Abreu Pinto (presidente da CNTur e do SindHotéis)
Prefeitura lança programa Profissão Cidadão em parceria com governo estadual e diversas entidades
O SindResBar e o SindHotéis, representados por seus presidentes, Wilson Luiz Pinto e Nelson de Abreu Pinto, também farão parte do programa de capacitação de jovens
Nei Feniar (grupo Habib’s), Wilson Luiz Pinto (SindResBar), Eliseu Gabriel (secretário municipal de Trabalho e Empreendedorismo) e Nelson de Abreu Pinto (SindHotéis e CNTur)