Plataforma lançada pela Embratur unia sol e bom humor e divulgava o Brasil como destino internacional.
A ferramenta de promoção turística internacional Sunny Days lançada pela Embratur em dezembro de 2013 foi premiada como case de sucesso da agência Monumenta pelo Ampro Globes Award, prêmio realizado pela Associação de Marketing Promocional.
A plataforma Sunny Days ficou com troféu de bronze na categoria Melhor uso de mídia interativa, na etapa nacional do prêmio Ampro Globes Award. Criada com base na ideia de que a incidência do sol está diretamente ligada ao bom-humor, a ferramenta calculava quantos dias de sol a pessoa viveu no último ano e a convidava para visitar o Brasil e viver mais dias de sol e felicidade. Os resultados não podiam ser melhores: o site ficou no ar de dezembro de 2013 a fevereiro de 2014 e em um mês alcançou a marca de cerca de 27 mil visualizações, além de ter sido acessado em 90 países diferentes, com destaque para os Estados Unidos, França e Reino Unido. “Esse prêmio é o reconhecimento de uma ação diferenciada que fizemos no verão brasileiro para divulgar o país como destino internacional. Uma ferramenta completa e interativa para o turista estrangeiro conhecer o país antes de vir ao Brasil”, destaca o presidente da Embratur, Vicente Neto.