Facebook

Segundo ONU, setor de turismo mundial teve crescimento de 4%

De Janeiro a setembro deste ano, a Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou que o número de turistas nos destinos mundiais chegou a 965 milhões, o que representa 34 milhões de pessoas a mais que o mesmo período de 2015 – um crescimento de 4%.

De olho nessas oportunidades e numa tentativa de promover conscientização a respeito do rico patrimônio natural mundial, a ONU definiu 2017 como o ano do Turismo Sustentável. A decisão foi tomada durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, no final do ano passado, e desde então a Organização Mundial do Turismo (OMT) lidera a iniciativa.

“A declaração pela ONU de 2017 como Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento é uma oportunidade única para fazer avançar a contribuição do setor do turismo para os três pilares da sustentabilidade – econômica, social e ambiental – aumentando a consciência sobre um setor que é frequentemente subestimado”, disse o secretário-geral da OMT, Taleb Rifaim, em comunicado à imprensa.

Segundo a OMT, essa iniciativa pode contribuir para a criação de empregos e desenvolvimento de comércio, sem contar com o incentivo à maior conscientização sobre o rico patrimônio das diversas civilizações.

“Temos grande expectativa de prosseguir com a organização e implementação do Ano Internacional, em colaboração com governos, organizações relevantes do Sistema das Nações Unidas, outras organizações internacionais e regionais e todas as outras partes interessadas relevantes”, acrescentou Rifai.