Data é marcada anualmente pela alimentação fora do lar e com reuniões especiais da família. As entidades lançaram a campanha Estamos Abertos que conta com o apoio de uma indústria de bebidas e uma grande marca de café
A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) e a Confederação Nacional de Turismo (CNTur) querem manter em todo o país a tradição do almoço do Dia das Mães. As entidades lançaram a campanha Estamos Abertos, que conta com o apoio de uma indústria de bebidas e uma grande marca de café, e se inicia pelo Paraná e vai alcançar todo o Brasil.
Neste ano, a celebração será no próximo dia 10 de maio e vem acompanhada de novos procedimentos por causa da pandemia de coronovírus que assola o mundo. A ação busca garantir um fôlego extra ao setor, que praticamente parou com os impactos do Covid-19.
A intenção da Abrabar e CNTur é promover a divulgação dos estabelecimentos e parceiros que irão se empenhar para manter a tradição festiva. “Mesmo que para isso tenha o distanciamento social e o isolamento”, ressaltou Fábio Aguayo, presidente da Abrabare diretor da CNTur. “Precisamos atendê-los, seja parcialmente com a presença reduzida no salão, delivery ou retirada no balcão”, completou.
Aguayo destacou que entidade tem estimulado e orientado a categoria no atendimento presencial com reservas em áreas reduzidas, dentro dos protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS), ou por meio de entregas e retiradas, com a preparação de arranjos ou kits especiais da alimentação. “Assim também nos ajudará a manter os nossos estabelecimentos vivos, juntos com a tradição do Dia das Mães”, disse o dirigente.
Uma das ideias, reforçou, é incluir promoções extras no delivery, ou na entrega. “Lembrancinhas que irão reforçar a marca do estabelecimento e que vão garantir uma emoção a mais para as felizardas do Dia das Mães”.
A Abrabar informa que está aberta, priorizando o atendimento para viabilizar a campanha do Dia das Mães. Quem quiser participar, pode mandar mensagem pelo e-mail contato@abrabar.com.br, www.abrabar.com.br ou diretamente no Whatsapp (41) 9-9899-7474.