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A Ticket, em parceria com CNTur (Confederação Nacional do Turismo) e a ATN (Associação Telecentro de Informação e Negócios), criou o Programa Servir – Programa Ticket de Qualificação Profissional. Este projeto tem como objetivo oferecer treinamentos e capacitação gratuitos para os empreendedores e colaboradores de restaurantes em todo o Brasil.

Os cursos são oferecidos nos Telecentros presentes em mais de mil municípios brasileiros, com uma metodologia de vídeo-aulas e exercícios interativos que vão auxiliar no aprendizado do aluno e tornar o curso todo mais dinâmico e interessante.

Ao final do curso, todos os participantes receberão um certificado assinado pelos idealizadores do projeto, que comprova o conhecimento adquirido.

É a oportunidade que você esperava para adicionar um tempero especial ao seu o futuro profissional.

Ticket

Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante. Nestes 35 anos no País, a empresa também ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos inovadores como o Ticket Alimentação, Ticket Car e Ticket Transporte.

Com abrangência nacional, a Ticket atende a 57 mil empresas-clientes por meio de uma rede de 320 mil estabelecimentos credenciados em todo o Brasil.

A Ticket é uma empresa Edenred – que integra as empresas Ticket e Accentiv’ Mimética.

“Com o lançamento do Servir, a Ticket pretende cooperar com o governo brasileiro na capacitação de recursos humanos, aumentando a empregabilidade no setor de restaurantes, contribuindo para o crescimento da produtividade e para melhoria das condições nutricionais dos trabalhadores brasileiros” – Roberto Baungartner, diretor de Relações Institucionais da Edenred Brasil.”

ATN

A ATN é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), entidade sem fins lucrativos, criada em março de 2006. Dedica-se a apoiar o desenvolvimento e a sustentabilidade de telecentros, buscando oferecer melhores condições sociais e econômicas através da inclusão digital. Atua na implantação de telecentros, oferta de cursos de capacitação para micro e pequenas empresas e para a sociedade de forma geral, aliada a parceiros, e disponibiliza diversos serviços que contribuem para o desenvolvimento das pessoas e das comunidades, possibilitando a inserção no mercado de trabalho de parcelas significativas da população. São 2.090 telecentros apoiados pela ATN em todo o território nacional. Para conhecer mais sobre a ATN visite os sites www.atn.org.br e www.techsoupbrasil.org.br.

“Para um projeto como o Servir a escolha de disseminar o conteúdo por meio dos Telecentros foi extremamente acertada. Isso por que o público que dialoga com essas unidades é justamente o que será beneficiado pelo Projeto. Esperamos atingir um número cada vez mais expressivo de pessoas capacitadas” – José Avando, diretor-geral da ATN.”

CNTur

A CNTur – Confederação Nacional do Turismo, entidade sindical de 3° Grau é reconhecida através de ato do Ministério do Trabalho e Emprego publicado no DOU de 28 de janeiro de 2009, para coordenação e representação do setor produtivo do país em nível nacional, junto aos poderes público e privado. Sua função é representar, em nível nacional, a categoria econômica produtiva do Turismo especificada como atividades dos seguintes grupos laborais: Empresas de Turismo (Agências e Operadoras de Viagens); Hotéis, Apart-Hotéis, Motéis, Pousadas e todos meios de hospedagem; Restaurantes Comerciais e de Refeições Coletivas; Bares, Casas de Diversão e Lazer; Empresas Organizadoras de Eventos; Parques Temáticos e Empreendimentos gerais sobre turismo.

“O Governo Federal estima que sejam necessárias 300 mil pessoas treinadas para atendermos as demandas advindas de mega eventos como as Olimpíadas. O Programa Servir contribuirá significativamente para esse quadro” – Dr. Nelson de Abreu Pinto, presidente da CNTur.”