Facebook

Diretoria do Sintraresp toma posse

Na última sexta-feira (5), tomou posse a diretoria do Sintraresp (Sindicato dos Empregados em Restaurantes e Empresas do Comércio e Serviço de Alimentação Preparada e Bebida a Varejo de São Paulo e Região). José do Nascimento é o presidente da entidade.

Assim como aconteceu com a categoria patronal, os sindicatos dos trabalhadores em hotelaria e bares e restaurantes se separaram, tornando-se entidades distintas, para melhor atender cada segmento, porém, continuam trabalhando em conjunto.

Diversas pessoas ligadas ao turismo nacional participaram da cerimônia de posse, incluindo o deputado Campos Machado (PTB) e o presidente do SindResBar-SP, Wilson Luiz Pinto.

Pinto destacou a importância dos sindicatos patronais e de trabalhadores trabalharem em parceria, assim como já acontece há mais de 15 anos, para o crescimento do setor.

“A cisão dos sindicatos de restaurantes e de hotéis, tanto no patronal como de trabalhadores, aconteceu para que cada um trate de assuntos específicos de cada categoria. Mas, tanto eu como o Nascimento vamos dar continuidade ao trabalho realizado pelo Nelson de Abreu Pinto e do Francisco Calasans (atuais presidentes dos sindicatos patronal e de trabalhadores, respectivamente, de hotéis), que deram início a uma luta de conquistas nas entidades. E não vamos trabalhar longe dos sindicatos de hotéis. Continuamos trabalhando lado a lado, mas direcionando melhor os assuntos de cada categoria”, afirmou.

Ele também ressaltou o respeito entre os sindicatos patronal e de trabalhadores.

“Apesar de cada um defender o interesse da sua categoria, somos do mesmo setor, queremos o fortalecimento do setor. Nos respeitamos e nos tratamos como sindicatos irmãos, porque há muitos anos buscamos o entendimento dos dois lados. Nossos sindicatos servem de exemplo para outras categorias”, completou.

José do Nascimento, presidente empossado do Sintraresp, afirmou que dará continuidade ao trabalho que começou há 84 anos.

“Estamos aqui para somar e não subtrair. Vamos continuar o trabalho de luta pela categoria, para, cada vez mais, trazer resultados positivos aos trabalhadores”, disse.

Para Francisco Calasans, presidente do Sinthoresp (Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis e Assemelhados de São Paulo e Região), a separação dos dois sindicatos não atrapalhará o trabalho já desenvolvido em defesa das categorias.

“Temos um compromisso maior que é defender as categorias de trabalhadores de hotéis e de restaurantes. Embora agora estamos divididos formalmente, continuamos unidos na luta e o trabalhador jamais será prejudicado. Esse é meu compromisso moral com as categorias”, finalizou Calasans.

 

FOTOS

^6A986FD441BC5A39EDBF676E3737298DAE5A9F1FC8A0AB4EA6^pimgpsh_fullsize_distrErondy Oliveira (diretor SindResBar), Nei Feniar (diretor SindResBar), Aiglon Viviani (professor de gastronomia Sinthoresp), Osmar (diretor Sintraresp) e Wilson Luiz Pinto (presidente SindResBar)

^0CC7DC40F8873CA83D727B1B06E78680F3EB568A45888E2FCD^pimgpsh_fullsize_distr
Wilson Luiz Pinto e José do Nascimento, presidentes do SindResBar e do Sintraresp, respectivamente

 

fotowilson
Wilson Luiz Pinto (presidente SindResBar), Rubens Fernandes (diretor do Sinthoresp), José do Nascimento (presidente Sintraresp) e Francisco Calasans (presidente Sinthoresp)

^1D4364C2D6C98E0CD7EECA7CED8B2113A4E3E83DB5B8F77BCA^pimgpsh_fullsize_distrWilson Luiz Pinto e deputado Campos Machado