Facebook

CNTur e Sebrae lançam nova edição de projeto vitorioso

A CNTur e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançaram no último dia 26 o programa “Avançando na Gestão de Micro e Pequenas Empresas do Turismo Brasileiro”. O evento de lançamento, realizado no Hotel Pullman, em São Paulo, contou com a presença da diretoria da CNTur, imprensa e representantes do trade.

Trata-se de um programa de capacitação empresarial inovador que promove o aprimoramento da gestão e a inclusão de boas práticas e inovações nas micro e pequenas empresas do setor de turismo, em sistema inédito de didática e consultoria participativa. A previsão é que 1.500 empresas sejam beneficiadas. O projeto contemplará o lançamento de um edital de seleção e contratação de uma pequena operadora hoteleira e a criação de uma “Central de Reservas e de Negócios” exclusiva, que terá como missão oferecer taxas mais baixas e acessíveis, principalmente para a pequena hotelaria e meios de hospedagem.

O programa recebeu investimento de R$ 7,2 bilhões. De acordo com o presidente da CNTur, Nelson de Abreu Pinto, serão 20 empresas divididas entre as 75 regiões detectadas em 20 estados. “O projeto prevê incremento de faturamento de 10% e ampliação da gestão em 60%”, concluiu.